sexta-feira, 12 de junho de 2015

Após 8 anos, Jaú retoma debate sobre parque linear



A Prefeitura de Jaú contratou empresa para realizar projeto de execução do parque linear do Rio Jaú, previsto desde 2006 no Plano Diretor. O planejamento urbanístico e arquitetônico será feito pela empresa Rosely Vaz Feijó e Cia. Ltda., de Santos, ao valor de R$ 142,6 mil. A firma foi contratada por meio de carta-convite, que aguarda homologação.

O Comércio noticia a intenção desde 2006. Naquele ano, o jornal questionou a ausência de projeção de custos para fazer a interligação entre Parque do Rio Jaú, Rio Jaú, Praça Centenário, piscina municipal e Aero Clube. A ideia foi retomada na gestão de Osvaldo Franceschi Junior (PV), mas também não prosperou.

A administração pretende agora rever a proposta, de forma mais "modesta" – mas ainda não há estimativa de custos. Inicialmente, o parque linear aglutinaria o Parque do Rio Jaú, o campo de futebol e o antigo kartódromo, que hoje funciona como área de caminhada e corrida. Em outra versão, o prolongamento chegaria até o final da Avenida Prefeito Luiz Liarte.

Ciclismo


O secretário de Projetos, Alessandro Scudilio, menciona que a Prefeitura possui estudos preliminares que vão embasar o projeto da empresa contratada.

A área do kartódromo deve se tornar definitivamente um espaço para caminhada e ciclismo, com sinalização, pontos de hidratação e equipamentos de ginástica. "Hoje o que há são vários espaços, mas aquela região vai se tornar um parque só", explica o titular da pasta. (JGD).

Veja a matéria completa aqui.

Foto: Aline Furlanetto

Nenhum comentário:

Postar um comentário